O TOMO :: Seja bem vindo!

MvP-O TOMO

MvP-Sistema

Att: 13.09.19 :: 88x31110


Att: 13.09.19 :: 1-16
"Гeen
Admin
Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/02/2019
http://mvpsistema.forumeiros.com
13092019
Att: 13.09.19 :: Ocupação (Sacerdote) Sistema (Valor Base de Testes e Esquiva; Energia)

Nomenclaturas

Conforme a aproximação d'O Tomo com sua proposta de gênero e de cenário (Sword and sorcery), alguns termos poderão causar conflitos. Tal modificação foi feita agora na Raça dos Pequeninos para: Ayopi

Outra mudança significativa é do Termo "Raça" para "Ordem" enquanto os temos de Ordem permanecem a mesma.

{Ocupação}:

Sacerdote

A atualização do Sacerdote acontecerá em etapas, pois consigo também irá apresentar a proposta das divindades do cenário e como elas se comportam. Já que estamos admitindo que o Sacerdote terá um papel de interlocutor entre os deuses e os mortais.

A aura do sacerdote foi retirada pela sua inutilização durante os jogos, tornou-se tão secundário ao ponto de quase nunca ser usada, salvo algumas exceções, entretanto as funções das auras foram passadas para as passivas de algumas especializações.

Assim como a Habilidade Conjurar Totem fora removida para torna-se um Dom, atribuindo a todo Sacerdote tal capacidade.

Habilidades e Especializações

Curandeiro // No inicio do combate e enquanto possuir aliados a 4 Dl’s, oponentes de menor Car que a do Sacerdote não lhe atacarão.

Glorificador // Para cada glorificado o sacerdote ganha +1 de Aura. No inicio do combate inflija 1d10 Vida a 4 Dl’s de raio.

Aliado da Natureza [A]: O Curandeiro invoca em 1d4 rod, um animal típico das redondezas com NP igual ao int. do Curandeiro. O Animal ajudará o Curandeiro e depois partirá.

Curar Ferimentos [A]: O Curandeiro, durante Int rod, será um pilar para o poder divino, para cada toque com a mão, restaura 1/2 NC em d6 +5 aos Pontos de Vida do alvo, além de remover esmagamento, alojamento, dilaceramento e sangramento. Caso usado em mortos-vivos ausará dano Sagrado. Curante o alvo completamente o curandeiro ganhará +1 de Aura.  suas mãos terão um aprimoramento de poder +1 Vida.

Conjurar Totem[A]: O Curandeiro sabe onde estão ocultos os mais diversos totens. Consumindo 4 rod. o curandeiro é capaz de conjurar um Totem permanente. Conjurando completamente o Totem o Curandeiro ganhará +5 de Aura. Olheiro [A]: O Curandeiro fará um cristal, adjacente, brilhar como se fosse uma tocha, porem sem emitir calor e seu brilho perdurará por 2 horas.


Imponente Sejas [A]: O Glorificador, ao toque, abençoa um alvo que, durante o combate, receberá um bônus de Moral igual a Car do Glorificador na V e Marg de suas armas. Esse efeito dura 12 horas, mas pode ser revogado pelo Glorificador.

Sagas Sejas [A]: O Glorificador, ao toque, abençoa um alvo que, durante o combate, receberá um bônus de Moral igual a Car do Glorificador na Eq V e Vont. Esse efeito dura 12 horas, mas pode ser revogado pelo Glorificador.

Poderes dos Preceitos

Uma nova tabela de ganho/perca de Pontos de preceitos foi atribuída, com seu valor migrando de -3 a +3 em vez de -4 a +4.


{Sistema}:

Valor Base para Testes e Esquiva

O valor base era dado como NP das criaturas ou do alvo para os Testes de Fortitude e Vontade, servindo como dificuldade por nível. Esse valor será fixo e dado por 9. Já a esquiva tinha em cálculo 10 + Des + RP para determinar seu valor e seguindo a mesma logica esse valor de 10 cairá para 9.

Testes anteriores foram feitos com o valor médio do d12 para 6 e foi dado como insuficiente, um valor médio entre o 6 e 12, chegando ao valor 8 também foi dado como insuficiente e muito mortífero, até finalmente chegar ao valor abaixo de 10 e acima de 8. Essa mudança significará uma maior letalidade e atenderá a uma demanda muito aclamada de perda do enfoco em Des tanto visado, quase que obrigatoriamente, voltando os olhares para outras formas de combate, como é procurado pela proposta.

Energia

Energias como Caótico, Ordeiro, Sagrado e Profano foram totalmente excluídas. Enquanto Luz, Trevas, Sísmico, Elétrico e Ácido foram renomeados e padronizado seus efeitos e se alinhando a Tendência das Dividades d'O Tomo.

Para as Ocupações que ainda não foram atualizadas, veja qual a melhor Energia que se adequá ao caso e a substitua, use o valor do Dado utilizado pela energia como base e nos mande seu feedback.

Arquivos Modificados: MvP-O TOMO; MvP-Sacerdote; MvP-SIstema
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum