13092019
Att: 13.09.19 :: Ocupação (Sacerdote) Sistema (Valor Base de Testes e Esquiva; Energia)
Nomenclaturas
Conforme a aproximação d'O Tomo com sua proposta de gênero e de cenário (Sword and sorcery), alguns termos poderão causar conflitos. Tal modificação foi feita agora na Raça dos Pequeninos para: Ayopi
Outra mudança significativa é do Termo "Raça" para "Ordem" enquanto os temos de Ordem permanecem a mesma.
Nomenclaturas
Conforme a aproximação d'O Tomo com sua proposta de gênero e de cenário (Sword and sorcery), alguns termos poderão causar conflitos. Tal modificação foi feita agora na Raça dos Pequeninos para: Ayopi
Outra mudança significativa é do Termo "Raça" para "Ordem" enquanto os temos de Ordem permanecem a mesma.
- {Ocupação}:
Sacerdote
A atualização do Sacerdote acontecerá em etapas, pois consigo também irá apresentar a proposta das divindades do cenário e como elas se comportam. Já que estamos admitindo que o Sacerdote terá um papel de interlocutor entre os deuses e os mortais.
A aura do sacerdote foi retirada pela sua inutilização durante os jogos, tornou-se tão secundário ao ponto de quase nunca ser usada, salvo algumas exceções, entretanto as funções das auras foram passadas para as passivas de algumas especializações.
Assim como a Habilidade Conjurar Totem fora removida para torna-se um Dom, atribuindo a todo Sacerdote tal capacidade.
Habilidades e Especializações
Curandeiro // No inicio do combate e enquanto possuir aliados a 4 Dl’s, oponentes de menor Car que a do Sacerdote não lhe atacarão.
Glorificador //Para cada glorificado o sacerdote ganha +1 de Aura.No inicio do combate inflija 1d10 Vida a 4 Dl’s de raio.
Aliado da Natureza [A]: O Curandeiro invoca em 1d4 rod, um animal típico das redondezas comNPigual ao int. do Curandeiro. O Animal ajudará o Curandeiro e depois partirá.
Curar Ferimentos [A]: O Curandeiro, durante Int rod, será um pilar para o poder divino,para cada toque com a mão, restaura 1/2 NC em d6 +5 aos Pontos de Vida do alvo, além de remover esmagamento, alojamento, dilaceramento e sangramento. Caso usado em mortos-vivos ausará dano Sagrado. Curante o alvo completamente o curandeiro ganhará +1 de Aura.suas mãos terão um aprimoramento de poder +1 Vida.Conjurar Totem[A]: O Curandeiro sabe onde estão ocultos os mais diversos totens. Consumindo 4 rod. o curandeiro é capaz de conjurar um Totem permanente. Conjurando completamente o Totem o Curandeiro ganhará +5 de Aura.Olheiro [A]: O Curandeiro fará um cristal, adjacente, brilhar como se fosse uma tocha, porem sem emitir calor e seu brilho perdurará por 2 horas.
Imponente Sejas [A]: O Glorificador, ao toque, abençoa um alvo que, durante o combate, receberá um bônus de Moral igual a Car do Glorificador naV eMarg de suas armas. Esse efeito dura 12 horas, mas pode ser revogado pelo Glorificador.
Sagas Sejas [A]: O Glorificador, ao toque, abençoa um alvo que, durante o combate, receberá um bônus de Moral igual a Car do Glorificador naEqV e Vont. Esse efeito dura 12 horas, mas pode ser revogado pelo Glorificador.
Poderes dos Preceitos
Uma nova tabela de ganho/perca de Pontos de preceitos foi atribuída, com seu valor migrando de -3 a +3 em vez de -4 a +4.
- {Sistema}:
Valor Base para Testes e Esquiva
O valor base era dado como NP das criaturas ou do alvo para os Testes de Fortitude e Vontade, servindo como dificuldade por nível. Esse valor será fixo e dado por 9. Já a esquiva tinha em cálculo 10 + Des + RP para determinar seu valor e seguindo a mesma logica esse valor de 10 cairá para 9.
Testes anteriores foram feitos com o valor médio do d12 para 6 e foi dado como insuficiente, um valor médio entre o 6 e 12, chegando ao valor 8 também foi dado como insuficiente e muito mortífero, até finalmente chegar ao valor abaixo de 10 e acima de 8. Essa mudança significará uma maior letalidade e atenderá a uma demanda muito aclamada de perda do enfoco em Des tanto visado, quase que obrigatoriamente, voltando os olhares para outras formas de combate, como é procurado pela proposta.
Energia
Energias como Caótico, Ordeiro, Sagrado e Profano foram totalmente excluídas. Enquanto Luz, Trevas, Sísmico, Elétrico e Ácido foram renomeados e padronizado seus efeitos e se alinhando a Tendência das Dividades d'O Tomo.
Para as Ocupações que ainda não foram atualizadas, veja qual a melhor Energia que se adequá ao caso e a substitua, use o valor do Dado utilizado pela energia como base e nos mande seu feedback.
Arquivos Modificados: MvP-O TOMO; MvP-Sacerdote; MvP-SIstema
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|