MvP-Sistema

O TOMO
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Semana de Edição!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
.Teen
Admin
avatar

Reputação : 0

11012011
MensagemSemana de Edição!

Olá a todos, bem enquanto o projeto Teia" Reborn anda, falaremos um pouco do que vem acontecendo no meio RPGistico.

A coisa anda tranquila, pessoas comprando livros, jogando, escrevendo, e algumas se mobilizando em pró de causas... Até ai tudo bem, algumas questões vem caindo em todo, principalmente o fato de sermos, nós consumidores do mercado de RPG, exigentes no que queremos, isso vem se refletindo em tudo, não só nos produtos de RPG mais também nas mesas, salas, plataformas, games, e outras formas de se jogar e usufruir desse hobby, por isso que agora mais do que nunca os Dungeons Master tem que saber o que estão fazendo.. ou viraram jogadores!!

Por isso venho aqui para mostrar um pouco do conteúdo que os esperam.. principalmente para os narradores... Aqui fica um pouco das DICAS DE MESTRE!



Dicas de Mestre

    Motivações Principais


Os jogadores buscam em seus jogos e atitudes conseguir um reconhecimento e melhorar o seu personagem em desenvolvimentos e outros, como evoluir o personagem com Xp, no status e reconhecimento, poderes, entre varias outras formas de motivar os jogadores. Dessa forma o Narrador tem total independência, como também oportunidade para criar algo novo e se divertir.


    Referência de Tempo


As atitudes que o Mestre têm com os jogadores e personagem deve ser executado em curto prazo, dessa forma punindo ou recompensando atitudes, fazendo com que os jogadores entendam por que está acontecendo e para os demais vejam que existem regras ocultas que devem ser respeitadas para que um jogo possa seguir. Essa atitude promove um crescimento no desempenho dos jogadores e Narrador nas aventuras e campanha, proporcionando um crescimento de ambos, jogadores e Mestres.


    Atividades


Os jogadores devem ter a noção de que devem delegar e supervisionar os demais jogadores, desde evitar erros nas fichas, ajudar com elas, evitar atitudes desagraveis, motivar atitudes agradáveis
. O Mestre deve envolver-se diretamente com os jogadores, também os delegando e supervisionando, como também em suas atitudes positivas.


    Status


Os jogadores como personagem buscam ser reconhecidos para que a forma de como seu grupo lhe vê, o Narrador como também os demais jogadores apóiam os jogadores e personagens que são mais integrados ao grupo, o Mestre deve de toda forma colocar Status a cada jogador dando funções diversas ou proporcionando essas para que os mesmos possam buscá-las e escolhe-las. Já o Mestre não deve se preocupar com seus status no grupo, pois isso vem naturalmente com as atitudes e criatividades em suas campanhas e aventuras.


    Como vê o risco


O Mestre deve sempre transmitir claramente o grau de riscos e que os jogadores devem agir com os personagens com cautela. O Narrador deve assumir riscos calculados para evitar desagrado dos jogadores e preparar os jogadores para demais atitudes conforme a aventura e campanha.


    Falhas e Erros


Os jogadores sempre tentam ou devem tentar evitar os erros e surpresas já o Mestre deve aprender com erros e falhas, a humildade é a melhor forma que o Mestre acha para resolver tais situações, a verdade sempre é superior nessas atitudes.


    Decisões


Os jogadores devem em geral concordar com o Mestre, com os personagens devem ter a noção que devem respeitar seus superiores. Já o Narrador segue apenas seus sonhos para tomar decisões sempre ponderando o gosto dos jogadores.


    A quem serve


Os jogadores sempre seguiram aos outros em geral os que possuem mais status no grupo, tanto como personagem como jogador, mais também como afinidade. O mestre não deve possuir tais afeições enquanto a quem servi, pois ele só deve seguir a si próprio e as preferências dos jogadores.


    Histórico


Os jogadores sempre se agradam com grandes objetivos e reconhecimento de seu personagem, o narrador pode utilizar isso para fazer com que os familiares do personagem venham com cargas de status elevados. Já os demais personagens do narrador não devem abafar o brilho dos personagens dos jogadores, dessa maneira os personagens do narrador devem possuir pequenas cargas de status ou já terem criado algum negócio.


    Relacionamento com outras pessoas


Os jogadores como também personagens devem intender e o Mestre deve deixar claro que estão em uma hierarquia, sendo a base dos relacionamentos, mantendo respeito e sabendo ouvir. Os Mestres devem buscar atitudes de transações e acordos sabendo ponderar em pedidos e com atitudes, sendo assim a base do relacionamento.

    Modelos de Narração


Narrativa Dinâmica: Durante as narrativas de Viagens ou até em combates o Mestre pode decidir passar para uma Narrativa Dinâmica, onde o Narrador colocar situações rápidas porem não tirando seu desafio ou perigo resolvendo-os com Testes de Capacidade, desde atravessar um deserto tremendo ou um combate entre multidões. Geralmente esse estilo de Narrativa é feito para passagens rápidas de viagem e de situações em troca de gasto de mantimentos e equipamentos. De acordo com a situação imposta, caso os personagens possuam uma pericia relacionada garanta o sucesso automática para essas situações, entretanto caso a criatura ou oponente também a tenha, elas se anularão e os dados decidem, portanto o Mestre sempre deve pedir a rolagem de dados. Testes de Capacidades são feitas com 1d10, o valor deve ser menor que o valor em sua Capacidade.

Raciocínio Rápido: Em situações onde a reação de pensamento deve ser desafiada, como em combates ou decisões desesperadoras, o Mestre pode assumir uma situação mais rígida e definir um tempo real para que o jogador decida o que fazer e quais serão suas ações, esse tempo é dado em 6 minutos para cada A/a que o personagem possua, o Jogador terá que fazer todas suas ações nesse espaço de tempo, nem que tenha que descrever todas nos últimos minutos.

Habilitação

    Técnicas


A definição dada para um Mestre consiste no fato que o mesmo deve conhecer e ter especialização no sistema a fim, conhecer termos e sentenças especificas, como também gerais, os conhecimentos técnicos devem ser apreendidos com a leitura e verificações das fichas e planilhas com o Tomo.


    Humanas


De tudo o mestre deve manter e gerar a cooperação entre os membros de grupo que o mesmo atua. Consiste em atitudes e comunicação, mantendo os interesse pessoas e coletivos.


    Conceituais


Usando de métodos próprios o Mestre deve possuir a capacidade de enxergar os contextos, grupo, cenário, como um todo, como também deve transmitir essa visão aos demais membros do grupo.


Funções do Mestre

    Planejar


Definindo metas, estabelecer estratégias e desenvolver sub-planos para coordenar atividades. Desde aventuras até campanhas, o Mestre é responsável pelo planejamento e contexto que ambas irão percorrer, desde personagens do Narrador como prever e estabelecer probabilidades que os personagens posam atribuir. Contudo, o Mestre deve ter em mente que a aventura ou campanhas percorridas serão um desafio capaz de ser realizado pelos jogadores buscando metas e peculiaridades predefinidas.

    Organizar


Determinando o que é preciso ser feito e quem irá ficar responsáveis, o Mestre, distribuindo o contexto com o cenário, como também definindo os papeis para os personagens dos jogadores, o Mestre é aquele que ordena e defini organizadas as aventuras e campanhas.

    Liderar


Orientando e motivando como também resolvendo conflitos, o Mestre deve ter total controle dos assuntos discutidos em seção, não somente com os personagens como também com os jogadores.

    Controlar


Monitorando as atividades para assegurar de que elas são realizadas de acordo com o planejado em uma síntese de que se deve sempre possuir uma visão ao resultado em meio ao planejamento, organização e liderança.

Dessa maneira buscando a eficiência e eficácia, tendo que se refere aos meios das atividades e fins, respectivamente.


Bem é isso aew!! Criticas a vontade...


vlW (y) Thay.Narrador
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://mvpsistema.forumeiros.com

 Tópicos similares

-
» Prepare-se para um final de semana de games no Leilão da Formiga
» TWS Semana 06/07 ~ 08/07
» Ultima semana...
» LEILUAR - Destaques ta semana
» Dúvida envolvendo sobrenomes e edições de post
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Semana de Edição! :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Semana de Edição!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MvP-Sistema :: RPG [On]-chat-
Ir para: